Alandroal e Elvas
Âmbito da Intervenção
A empreitada de construção do troço da Linha de Évora entre Alandroal e a Linha do Leste, compreende a execução dos seguintes trabalhos:
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Construção de infraestrutura de via-férrea, incluindo terraplenagem, sistema de drenagem.
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Criação de uma estação técnica.
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Construção de 13 novas Pontes e viadutos ferroviários:
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Ponte de Alcalate – 435 m de extensão;
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Ponte de Pardais – 785 m de extensão;
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Viaduto da Asseca – 239,4 m de extensão;
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Ponte da Asseca – 644 m de extensão;
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Viaduto da Freira – 380,2 m de extensão;
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Ponte de Mures – 510 m de extensão;
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Viaduto da Capela – 494 m de extensão;
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Viaduto do Sobral – 314 m de extensão;
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Ponte sobre a Ribeira de Varche – 575 m de extensão;
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Ponte sobre a Ribeira de Mosqueiros – 330 m de extensão;
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Ponte sobre a Ribeira de Can-cão – 750 m de extensão;
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Ponte sobre a Ribeira da Lã – 558 m de extensão;
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Viaduto sobre a A6 na Ligação à Linha do Leste – 201 m de extensão.
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Construção de 26 Obras de Arte para a criação de desnivelamentos rodoviários.
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Execução de caminhos paralelos e caminhos de acesso e emergência contiguo.
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Vedação do Canal Ferroviário.
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Trabalhos preparatórios para a colocação de sistemas de Retorno de Corrente de Tração e Terras de Proteção (RCT+TP), telecomunicações, catenária e sinalização.
Benefícios
A conclusão da modernização deste troço permitirá:
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Aumentar a competitividade:
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redução de tempos de percurso e custos de transporte
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aumento da capacidade: circulação de comboios de mercadorias com 750 m
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Melhorar as ligações internacionais do CIS
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Criar condições para a interoperabilidade europeia:
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assegurará a circulação de comboios de mercadorias com 750 m em via única Eletrificada (25 kV-50 Hz) sobre plataforma para via dupla, balastrada com carril UIC60 e travessa de betão polivalente, ficando assim preparada para, no futuro, receber a bitola europeia.
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Financiamento Comunitário