IP subscreve a Carta de Princípios do BCSD

Corporativo
Responsabilidade Social
  • Fotografia 1 do Logotipo do BCSD

A IP subscreveu a Carta de Princípios do BCSD Portugal, documento que estabelece os princípios que constituem as linhas orientadoras para uma boa gestão empresarial.

A Infraestruturas de Portugal subscreveu a Carta de Princípios do BCSD Portugal, documento que estabelece os princípios que constituem as linhas orientadoras para uma boa gestão empresarial.

A Carta de Princípios pretende criar um referencial voluntário, adaptado a empresas de várias dimensões, de forma a encorajar o reforço de práticas de gestão sustentável baseadas em seis princípios: Conformidade Legal & Conduta Ética; Direitos Humanos; Direitos Laborais; Prevenção, Saúde e Segurança; Ambiente; e Gestão.
 
Ao subscrever a Carta de Princípios, a IP reconhece que a gestão sustentável das empresas é um fator de competitividade. Simultaneamente, a IP convida os seus fornecedores a subscrever a Carta de Princípios, promovendo assim os princípios da gestão sustentável junto da sua cadeia de valor. A Empresa implementa a Carta de Princípios através da Jornada 2030 – a agenda comum das empresas pela sustentabilidade em Portugal.
 
A Carta incentiva os subscritores a irem além do cumprimento legal, adotando normas e práticas reconhecidas e alinhadas com padrões de gestão, éticos, sociais, ambientais e de qualidade, em qualquer contexto da economia global.
 
A Carta de Princípios do BCSD Portugal, que já foi subscrita por mais de 170 empresas, é inspirada na Declaração Universal dos Direitos Humanos, nos Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da Organização Internacional do Trabalho e no Pacto Global das Nações Unidas.

Saber mais - Carta de Princípios do BCSD